LASER VASCULAR ND-YAG


Dispomos de um LASER Vascular Nd-YAG 1064nm. É o LASER ideal para o tratamento de diversos tipos de lesões com componente vascular:

  • Derrames de pequeno e médio calibre dos membros inferiores
  • Angiomas (sinais vermelhos)
  • Telangiectasias (pequenos derrames) da face
  • Alguns tipos de cicatrizes
  • Estrias violáceas

Antes do tratamento é realizada uma avaliação clinica para determinar o tipo de pele (fototipo), tipo de lesão vascular, eventuais contraindicações e plano de tratamento.

  • Saber Mais

Como funciona?
O LASER Vascular atua segundo o principio da fototermólise seletiva. O comprimento de onda do LASER Nd-YAG é seletivamente e preferencialmente absorvido pela hemoglobina do sangue minimizando assim o risco de dano térmico nos elementos cutâneos circundantes.

Este LASER estimula ainda a produção de colagénio melhorando desta forma cicatrizes e estrias violáceas.

É um tratamento seguro e inovador, sendo a única abordagem realmente eficaz no tratamento de derrames superficiais da pele.

Em que consiste o tratamento?

O tratamento consiste na LASERterapia vaso a vaso com inicio nos derrames de maiores dimensões. Cada sessão tem a duração de 15 a 30 minutos no caso da face e de 30 a 60 minutos no caso dos membros inferiores.

O número de sessões varia com a patologia a tratar, sendo de 3 a 8 sessões no caso das varizes dos membros inferiores e 2 a 4 sessões nos casos de telangiectasias da face. Os pequenos angiomas podem necessitar de apenas um tratamento.

Aconselha-se um intervalo mínimo de tempo entre sessões de 8 semanas, período necessário para a reabsorção pelos tecidos, dos vasos destruídos.

O tratamento causa algum desconforto local, que, contudo, é tolerável. A pele não deve ter tido exposição solar nos 30 dias anteriores nem entre os tratamentos. Recomenda-se um Fotoprotector 50+ nas áreas expostas e a hidratação abundante das zonas tratadas.

Desaconselha-se a utilização de aspirina ou anti-inflamatórios na semana que antecede o tratamento para evitar o aparecimento de púrpura (hematoma). Podem formar-se pequenas crostas nas áreas tratadas, sugerindo-se a aplicação de creme antibiótico.

Como é a evolução após cada sessão?

O critério da valorização clínica no final de cada sessão é a constrição e o escurecimento dos derrames. Nas primeiras horas o vaso pode estar inflamado ao longo do seu trajeto (reação urticariforme). A hiperpigmentação pós-inflamatória pode surgir em peles mais morenas e/ou após exposição solar, desaparecendo com o tempo. Os vasos tratados irão desaparecer num período variável de 2 a 8 semanas. O uso de meias de contenção nos 5 dias após o tratamento dos derrames das pernas pode melhorar a comodidade e otimizar os resultados. Recomenda-se a evicção de água quente e exercício físico durante uma a duas semanas após a sessão.