LUZ INTENSA PULSADA


O envelhecimento da pele é condicionado por diversos fatores como sejam a genética do individuo, a exposição solar cumulativa e o historial médico.

O fotoenvelhecimento surge nas áreas da pele expostas ao sol, devido ao efeito repetitivo da ação dos raios ultravioleta. Esta ação varia de indivíduo para indivíduo, pois depende do grau de pigmentação da pele, da predisposição individual e da frequência e duração da exposição solar no decorrer da vida. Geralmente surge a partir dos 35-40 anos. A pele envelhecida torna-se mais áspera, espessa, amarelada, sem elasticidade e seca, aparecendo as pigmentações (lêntigos), os poros dilatados, os derrames e as rugas.

A Luz Pulsada é considerada uma das técnicas mais importantes para o rejuvenescimento não ablativo. Os tratamentos podem ser realizados na face, pescoço, decote e dorso das mãos. É também utilizada para a terapia da rosácea, cicatrizes, estrias e na fotodepilação.

  • Saber Mais

Como funciona?

O aparelho de Luz Intensa Pulsada usa uma tecnologia que emite uma luz policromática, ao contrário do LASER que emite um luz monocromática.
O Stellar IPLTM é o equipamento de Luz Intensa Pulsada do consultório e dispõe de nove filtros intercambiáveis cujo comprimento de onda terá afinidade por alvos específicos nos tecidos, permitindo uma grande versatilidade no tratamento de diversas patologias.
Os parâmetros de tratamento (filtro e energias selecionadas) são ajustados ao tipo de pele e patologia do paciente.

Indicações:

Tratamento de manchas (sardas,lêntigos,discromias)
Remoção de angiomas, telangiectasias e aranhas vasculares
Tratamento da rosácea eritematosa (couperose)
Acne
Fotodepilação
Fotorejuvenescimento (face, decote e dorso das mãos): Estimula a produção de colágeno e outras substâncias com melhoria das rugas, poros dilatados e da textura da pele.

Medicamentos com potencial fotossensibilizante devem ser suspensos dias antes do procedimento.

Em que consiste o tratamento?

Compreende o varrimento da área a tratar pelo cabeçal de Luz Pulsada que tem acoplado um sistema de esfriamento, de forma a minimizar a dor e eventuais efeitos adversos. Podem ser realizadas uma a três passagens no mesmo local.

O tratamento é feito em 2 a 3 sessões, com intervalo mensal, sendo praticamente indolor. O paciente pode retomar as suas atividades logo após a sessão. Recomendam-se tratamentos de manutenção anuais.

Como é a evolução após cada sessão?

Imediatamente após o tratamento de Luz Pulsada, a zona tratada, pode apresentar alguma vermelhidão e edema, o que indica que foi eficaz. Os cuidados de hidratação diária e a evicção solar irão otimizar os resultados.

A melhoria das manchas da pele será visível uma semana após a sessão, contudo os resultados na redução da vermelhidão, poros dilatados e rugas de expressão precisam de um mínimo de duas a três semanas para serem objetiváveis.

Pode ser complementada com outras técnicas como o LASER fraccionado não ablativo (Fotofraccionado), o LASER Vascular, a radiofrequência, os peelings e a aplicação de toxina botulínica.